Numerologia

numerologia

Numerologia é o estudo das influências e qualidades místicas dos números. Segundo a numerologia, cada número ou valor numérico é dotado de uma vibração ou essência individual e indicaria tendências de acontecimentos ou de personalidade, apesar de não haver qualquer evidência científica de que os números apresentem tais propriedades. O filósofo grego Pitágoras é considerado por alguns numerólogos o pai da numerologia, apesar de não haver qualquer relação entre os cálculos que formam o mapa numerológico e o filósofo grego. Na verdade a numerologia é uma derivação da Gematria, um ramo da Cabala, que utiliza o alfabeto hebraico como base. A numerologia seria então uma adaptação dos princípios da Gematria para o alfabeto romano.

A Numerologia é dividida em quatro tipos diferentes:

  • Numerologia Pitagórica;
  • Numerologia Cabalística;
  • Numerologia Élfica;
  • Numerologia pitagórica verdadeira (ou antiga).

Cada número tem um significado diferente, como podemos ver abaixo:

Número 1 : Independente, pioneiro e criativo, as pessoas de personalidade 1 são líderes natos em tudo. Muito autoconfiante, tem êxito em tudo que faz. Siginifica liderança e ambição. Também é o número que traz coragem, independência, atividades mentais e físicas, individualidade e realizações.

  • Positivo: Liderança, Pioneirismo, Iniciativa, Coragem, Independência;

  • Negativo: Agressividade, Egoísmo, Egocentrismo, Inflexibilidade, Individualismo.

Número 2 : Muito amorosa e compreensiva, a pessoa de personalidade 2 adora dar atenção aos outros, principalmente para a pessoa amada. O medo da doença faz com que busque sempre uma alimentação mais saudável. São muito atentas e compenetradas. Por ser muito diplomática e ter grande facilidade de adaptação, convive muito bem em todos os ambientes que frequenta. É muito recatada no amor e sempre o compara ao sexo.

  • Positivo: Tato, Diplomacia, Paciência, Cooperação, Companheirismo;

  • Negativo: Dúvida, Dependência, Submissão, Passividade, Insegurança.

Número 3 : Muito romântica e sedutora, essa é a pessoa de personalidade 3. Alegres, extrovertidas e sociáveis as pessoas de personalidade 3 transmitem muita confiança no amor e na vida. Quando doentes, precisam de muita atenção. No trabalho, o sucesso virá através de oportunidades inesperadas que exigem pensamento rápido para achar soluções inéditas e criativas.

  • Positivo: Criatividade, Comunicação, Expressão, Entusiasmo, Sociabilidade;

  • Negativo: Superficialidade, Ostentação,exagero, Dispersão, Imaturidade.

Número 4 : Honesta, leal e perseverante, a pessoa de personalidade 4 é altamente metódica e objetiva. Não gosta de rodeios preferindo ir direto ao assunto. Muito exigente com os colegas de trabalho e amigos, deseja deles a mesma perfeição que busca para sí. Perfeccionista ao extremo, inclusive no amor, não gosta muito de inovar e prefere as ‘fórmulas’ mais tradicionais.

  • Positivo: Disciplina, Ordem, Estabilidade, Construção, Confiança, Honestidade;

  • Negativo: Rigidez, Crítica excessiva,inflexibilidade, Insegurança, metódico.

Número 5 : Um aventureiro nato, a pessoa de personalidade 5 adora liberdade e os espaços abertos, para que possa gastar toda a energia que tem. Muito agitado em todos os campos da vida, geralmente são irrequietos, super-ativos e curiosos. Também possui forte atração sexual o que condiz com sua sexualidade agressiva e cheia de energia.

  • Positivo: Liberdade, Curiosidade, Flexibilidade, Versatilidade, Inteligência;

  • Negativo: Ansiedade, Indisciplina, Instabilidade, Impulsividade, Infidelidade.

Número 6 : Carinhosa, compreensiva, meiga, responsável. A pessoa de personalidade 6 é passional e humanista. Com uma grande necessidade de ajudar os outros, ela pode até se sacrificar pelos que ama. Sexualmente aparentemente é passiva mas procura agradar sempre o parceiro. Pode se tornar dominadora e possessiva se sentir-se insegura em relação aos seus sentimentos.

  • Positivo:Amor, Beleza, Equilíbrio, Família, Saúde, Justiça;

  • Negativo: Utopia, Mártir, Ciúmes, Ressentimento, Dificuldade em aceitar a realidade.

Número 7 : Aparentemente fria e calculista a pessoa de personalidade 7 é na verdade super exigente com ela mesma e com o próximo. Procura sempre executar suas tarefas de forma impecável. Geralmente solitária, ela se isola e precisa de muito tempo para realmente se entregar a qualquer tipo de relacionamento pois prefere este isolamento.

  • Positivo:Espiritualidade, Introspecção, Profundidade, Perfeccionismo, Controle da Mente;

  • Negativo: Solidão, Pobreza, Exigência excessiva, Auto-Crítica, Reclusão.

Número 8 : Com uma auto-confiança que beira a arrogância a pessoa de personalidade 8 não costuma decepcionar os amigos. Muito disciplinado, sua aparência transmite sucesso e prestígio, que vêm graças ao grande espírito de competição e capacidade de liderança. Adora desafios e por isso é fascinado por relações complicadas. No trabalho critica quando acha necessário e elogia na mesma moeda. É sexualmente agressiva e segura de si.

  • Positivo:Liderança, Poder, Organização, Perseverança, Auto-confiança;

  • Negativo: Ganância, Autoritarismo, Teimosia, Impaciência, Intolerância.

Número 9 : Otimista, carismático e cheio de vitalidade, a pessoa de personalidade 9 aparenta ter gênio forte, mas na verdade é muito compreensiva, carismática e generosa. Elogia tudo que é bem feito, mas não esconde o que sente quanto à incompetência ou preguiça. Quando apaixonada se torna dócil e passa a ser uma grande amante.
O número 9 é o final de um ciclo e começo de outro.

Marque sua consulta em busca de seu auto conhecimento